• Breaking News

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    Characters: Delinqüentes

    por Carlírio Neto e Thiago3T (Equipe KS)

    Como está, caro visitante? Recorda-se das edições anteriores do
    Kotatsu Shinbun
    , onde nesta seção sobre personagens já
    foram abordados diferentes temas?

    Pois bem...
    Desta vez, o assunto desta seção são os personagens delinqüentes
    que se fazem presentes no universo da animação japonesa.
    Parte deste grupo é realmente malvada, mas há também quem
    pertença este grupo apenas pelo seu modo de apresentar-se, ou
    então por uma má fama não tão bem justificada.

    Sinta-se à vontade, e veja o grupo selecionado pelo KS que lhe
    estará sendo apresentado à partir de agora!

    Sawamura Seiji (Midori no Hibi)

    Midori e Seiji.

    Dando início aos trabalhos, se faz apresentar um personagem muito interessante, chamado Sawamura Seiji. Trata-se de um rapaz que é temido em sua vizinhança e na escola onde estuda, graças à sua grande força, e uma igualmente poderosa mão direita, que lhe renderam grandes pseudônimos ( ele é muito conhecido como: "cachorro louco Sawamura, possuidor da mão direita do demônio" ).

    Apesar de ser um brigão, Seiji esconde uma grande pessoa em seu interior. Ele possui certos traumas de infância ( cortesia de sua irmã mais velha ), e também carrega o triste fardo de jamais ter conseguido arranjar uma namorada. Na verdade, as garotas possuem um medo terrível de se aproximar deste rapaz ( em razão de sua fama ).

    À partir do momento em que o destino prega uma peça com Seiji, onde uma garota de nome Midori passa à ser a sua mão direita ( sendo ela extremamente apaixonada pelo rapaz ), tudo começa à mudar: Seiji mostra o seu verdadeiro "eu", proporcionando interessantes mudanças de opinião por parte de algumas pessoas ( especialmente de uma certa colega de classe ), e ratificando que o rótulo de "delinqüente" não passa apenas de um título vazio para ele.

    Engraçado, atrapalhado, e até certo ponto meio burro. Porém um grande amigo, medidor de conseqüências de seus atos, e de certa forma um bom rapaz. Este é Sawamura Seiji.

    Harima Kenji (School Rumble)

    Calma! Não é isso que estão pensando. Somente (mais) um mal entendido...

    Um dos delinquentes mais conhecidos nos animes. Na verdade, ex-delinqüente. Harima decide abandonar a vida de “bad boy” para (tentar) ficar ao lado de Tenma Tsukamoto, por quem é totalmente apaixonado. Mas ele não deixa as brigas. Seus principais rivais são Hakai, Tenouji, Harry Mackenzie e Masakazu. Outro (mal) hábito que persiste são suas notas baixas.

    O seu carisma está na mesma proporção de arrumar confusões e desencontros com as garotas. Normalmente as “vítimas” são as irmãs Tsukamoto, Tenma e Yakumo, e Eri Sawachika. Harima sempre acha (na verdade, imagina como um belo sonho) que as situações estão a seu favor, principalmente quando envolve Tenma. Ou ele acha que ela também o ama, ou que o odeia. Outra característica é de Harima usar óculos de sol e manter um bigode, para ter um cara de mau. Também existe outro motivo de ele adotar esse visual (qual será?).

    Urameshi Yusuke (Yu Yu Hakusho)

    Vá tomar no se.... quer dizer, ok.

    Primeiro “bad boy” dos animes a fazer sucesso aqui no Brasil, Yusuke fazia jus a fama. Odiado por muitos, principalmente professores e lutadores de gangues, e temido na mesma proporção.

    Sua morte acontece de forma inesperada, ao salvar a vida de uma garota de ser atropelada. Tão inesperada, que o mundo espiritual não estava preparado. Seu passado, além de delinqüente, Yusuke mostrava ser uma boa pessoa. Então, torna-se um “Detetive Espiritual”. Claro, com muita reclamação durante as investigações.

    Okazaki Tomoya (Clannad)

    Matando aula, Yeah!

    Okazaki tinha o comportamento de chegar atrasado no colégio, ou mesmo faltar às aulas, geralmente com seu melhor amigo, Youhei Sunohara. Também ficavam “vadeando” pela rua à noite, chegando tarde em casa. E tudo isso tem um motivo: a morte de sua mãe, Atsuko, em um acidente de carro.

    Após a perda da mãe, foi morar com seu pai, Naoyuki. As brigas entre eles eram constantes. Numa dessas, acabou machucando seu ombro, por culpa de seu. A lesão o impossibilitou de jogar basquete, onde era considerado uma promessa. Desde então, passou a ter a vida considerada delinqüente. Até que um dia, enquanto ia para o colégio, encontra Nagisa Furukawa. E sua vida (e comportamento) começa a mudar.

    Uma característica marcante Okazaki está em não perder uma chance de fazer uma piada ou zoação com seus amigos. Curiosamente a principal vítima é Sunohara. Grande amigo!

    Takasu Ryuuji (Toradora!)

    Com um olhar desses, só há uma coisa para fazer: corram para as colinas!

    No caso de Ryuuji, a fama o precede. Seu pai foi um criminoso com “boa” reputação.
    Além disso, contribui a sua aparência física, especialmente os olhos intimadores e o cabelo azul. Herdados justo de seu pai, que dizem “ser a cara dele”. Mas as aparências enganam.

    Ryuuji é um ótimo cozinheiro, sabe costurar e tem uma pequena mania de limpeza. Essas habilidades foram aprimoradas porque sua mãe trabalhar dia e noite. Então, sobrou o trabalho doméstico para Ryuuji fazer.

    No começo, ele é conhecido com a “única pessoa capaz de enfrentar a 'Tigresa de Bolso', Taiga Aisaka”. E por causa desses boatos, Ryuuji não tem muita confiança de si. Sempre culpa por ter tal aparência, pensando em até mudar o corte ou cor do cabelo. E isso influência em suas (poucas) amizades, principalmente com Minori Kushieda. Mas, ao longo do anime, mostra um garoto de bom coração. Mas que continua precisando de um empurrãozinho dos amigos para tomar alguma atitude.

    Onizuka Eikichi (Great Teacher Onizuka)

    Como conseguir levar um professor assim a sério? Não leva...

    Onizuka Eikichi, na época de colegial, era líder de uma gangue de motociclistas e lutador de artes marciais. Sua vida até consistia em brigas e mulheres. Quando resolve tomar jeito, se forma numa faculdade de pouca expressão, e decide lecionar. Onizuka consegue um emprego de professor substituto numa escola particular. Mas existe uma condição: terá que morar dormir lá.

    A turma que deverá lecionar tem comportamento tão ruim (de fazerem os professores anteriores irem à loucura) quanto o dele. Então, terá que adequar novos métodos de ensino para consegui colocar o pessoal na linha. E como terá como “arma” justamente suas experiências de estudante.

    Kurosaki Ichigo (Bleach)

    Um dia ainda pinto esse cabelo.

    Outro personagem que a fama (e boatos) fala mais alto do que a personalidade. Ichigo é conhecido como garoto-problema por seu colegas, os quais fazem zoações de seu cabelo laranja. Ele nunca dá muita atenção sobre o que pensam de si, mas revida. Gosta de brigas contra “os valentões”.

    Mesmo com esse jeito grosso, Ichigo (como a maioria dos delinqüentes nos animes) tem um bom coração e enorme desejo de proteger a todos à sua volta. O melhor exemplo está na sua família. Vive brigando com seu pai, mas faz de tudo para protege-los, principalmente suas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Inclusive tornar-se um shinigami.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture