• Breaking News

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    Hayai!

    por Thiago3T (Equipe KS)

    Yo!

    Mais um giro de notĂ­cias para vocĂȘ ficar ligado no que tem de melhor pra vir. E o que esqueceu do que passou.

    *****

    Money, money, money

    TĂłquio.

    Uma pesquisa, realizada pela Mercer, apontou que as cidades mais caras para se viver no mundo sĂŁo TĂłquio e Osaka, respectivamente. A capital japonesa ultrapassou Moscou, que era a vencedora ano passado. Enquanto Osaka subiu do 11Âș lugar para a vice-liderança.

    Osaka.

    A pesquisa foi feita com 143 cidade. E como comparação, SĂŁo Paulo e Rio de Janeiro ficaram em 72Âș e 73Âș.

    Haja ienes....

    *****

    O robÎ de 18 metros e 35 toneladas comemora os 30 anos da série Gundam, e ficarå exposto até 31 de agosto, no Parque Shiozake.

    A iniciativa faz parte do Projeto Gundam TĂłquio Verde, onde pretende arrecadar verba para o governo da regiĂŁo ampliar a ĂĄrea plantada na cidade.





    A robÎ também estå promovendo campanha para Tóquio ser a sede das Olimpíadas-2016. Poderíamos fazer o mesmmo.... com o Cristo Redentor?

    E como curiosidade, a Nissin vai lanças uma edição especial do Cup Noddle, onde virå pequenos bonecos montåveis (plamodel) da série Gundam. E mais uma ação em comemoração aos 30 anos da série.

    Se nĂŁo consegue ver o original, leve o menor.


    *****


    De mudança.

    O Parque da MÎnica, no shopping Eldorado (SP), serå fechado, como divulgou Maurício de Souza. O motivo estå na administração do shopping solicitou a devolução da årea do parque, que estava faz 16 anos.

    Maurício afirma que o fechamento é temporårio. Caso a situação com o shopping não seja resolvida, serå necessårio busca outra årea. Outro Parque da MÎnica, no Rio de Janeiro, fechou às portas recentemente.

    Após negociaçÔes com a administração do shopping, O Parque da MÎnica tem o prazo até abril de 2010 para liberação do espaço. Enquanto isso, começa a busca de um novo local.

    ComentĂĄrio – Thiago3T: Lembro quando foi aberto um Parque da MĂŽnica aqui em Curitiba. Foi a maior festa. Devo ter ido umas 5 vezes. Infelizmente foi fechado depois de alguns anos. Um dos atrativos era o cinema em 3D, uma novidade na Ă©poca.

    Eu vi esse parque de SP uma vez. A caravana que fui para ver o show do Red Hot Chili Peppers parou no shopping, para o pessoal descansar. O show foi em pleno Dia das Crianças, e o parque (bem grande, como o shopping) logo estava cheio de crianças, com uma grande fila.

    Pena. Fica a torcida para que outro local em breve.

    *****

    O canal People&Arts estreou o programa “I Survived a Japanese Game” (Eu sobrevivi a um desafio japonĂȘs). O programa consiste em levar os participantes
    para disputar os “sugestivos” programas das Tvs japoneses. O vencedor ganha o prĂȘmio de 250 mil dĂłlares. Um vĂ­deo do primeiro episĂłdio:


    Lembram de “Silent Library” ou "NĂŁo rir na escola"?


    O programa foi exibido em 2008, pela ABC, tendo 7 episĂłdios.

    Curiosidade: Em um episĂłdios de “Os Simpsons”, Homer e famĂ­lia ganham um viagem para o JapĂŁo. AlĂ©m de causar confusĂ”es, para conseguir a passagem de volta para os EUA, tĂȘm que participar de um programa japonĂȘs de games.

    *****


    No dia 11 de julho, aconteceu a cerimĂŽnia de premiação do VII PrĂȘmio Yamato – Oscar da Dublagem Brasileira. Confira a lista de vencedore:

    O evento aconteceu durante o Anime Friends.

    Melhor Dublagem – Wall-E (Delart)
    Melhor Redublagem ou Continuação – Os Cavaleiros do ZodĂ­aco – Saga Eliseos (DuBrasil)
    Melhor Direção de Dublagem (Diretor ou diretora)– Os Cavaleiros do ZodĂ­aco – Saga Eliseos (Gilberto Baroli e Hermes Baroli)
    Melhor Dublador de Protagonista – Wendel Bezerra (Bob Esponja - Bob Esponja)
    Melhor Dubladora de protagonista– Mariana Torres (Raven Baxter - As VisĂ”es da Raven) e Tatiane Keplmair (Hanna Montana - Hanna Montana)
    Melhor Dublador de Coadjuvante – Marcio SimĂ”es (Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas)
    Melhor Dubladora de Coadjuvante – Alessandra AraĂșjo (Dra. Lisa Cuddy em House) e Gessy Fonseca (Professora da Punky em Punky, a Levada da Breca)
    Melhor Narrador (a) ou locutor (a) – Izabel Lira (Lalola)
    Melhor Revelação – Matheus PerissĂ© (Chowder - Chowder)
    Melhor Tradução (Tradutor ou Tradutora) – Dr. House (Álamo - Roberto Garutti)
    Melhor Mixagem (Mixadores) – Wall-E (Delart)
    Melhor Captação de ĂĄudio (TĂ©cnicos de Som) – Wall-E (Delart)
    Melhor Trilha Sonora ou Canção Adaptada para o PortuguĂȘs – Madagascar 2 - “Eu me remexo muito

    Tem na youtube um compacto com o melhores momentos da premiação:
    Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=EcnP7OgAL1k
    Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=bdOS9uuGFSY

    ComentĂĄrio OFF-random: O Hermes Baroli parece o Mionzinho!

    *****

    Novos namekuseijins


    Aya Hirano e Hiromi Satou

    A dubladora Aya Hirano, famosa por seus trabalhos como Haruhi Suzumiya, Konata Izumi (Lucky Star) e Misa Amane (Death Note), farå a voz de Dende em Dragon Ball Kai. Sua participação acontecer por a seiyu original, Tomiko Suzuki, morreu em 2003. Outra presença nova é de Hiromi Satou, fez Ristu Tainaka (K-ON!), estarå na voz de Cargo.

    *****

    Estréias

    Voltaremos a escutar "Owasumi!/Senta!"

    A principal novidade foi o anĂșncio de novo episĂłdios de Inuyasha. SerĂŁo mais 26 episĂłdios, que contarĂŁo o resto. E o tĂ­tulo sugere isso: Inu-Yasha Kankestu-Hen (Inu-yasha CapĂ­tulo Final). O novo anime continuarĂĄ as estĂłrias do anime de 2004, que tĂȘm 167 episĂłdios. E jĂĄ Ă© para outubro!

    Outros animes que estrearĂŁo....


    Natsu no Arashi terå continuação, prevista para outubro deste ano. O mangå é de autoria de Jin Kobayashi, que também fez School Rumble.

    2010?!

    Outro anime que estava previsto para o mesmo mĂȘs, foi adiado. Nodame Canabile Finale, em su terceira temporada, agora estĂĄ previsto para 2010. TambĂ©m serĂĄ lançado um OAD em agosto, no volume 22 do mangĂĄ.

    Mais confusÔes e (muito) ecchi

    Serå lançado novo anime de Kanokon, em OVA. Serão 2 episódios, com 30 minutos cada. Kanokon ~Manatsu no daí Shanikusi~ (O grande carnaval de versão) sairå em DVD (25 de novembro) e Blu-ray (22 de dezembro).


    Novos animes na Globo

    No Brasil, a Globo adquiriu Bakugan. O anime pode entrar na grade brevemente na TV aberta. JĂĄ passando no Cartoon Network, estĂĄ sendo uma das novas febres shonen. E jĂĄ estrenou Digimn Data Squad.



    As novidades do Animax

    O canal Animax trouxe vĂĄrias novidades: Bokurano, Black Jack, Fate/stay Night e Black Cat estrearam em agosto.


    E falando em Fate/stay Night, a série, oriunda de uma visual novel, ganharå um filme no Japão. Não existe data definida ainda.

    JĂĄ decorou a lista de chamada?

    Outro que pode ganhar as telonas é Negima. Ken Akamatsu disse, em seu blog, que a probabilidade é grande. Inclusive que jå estaria em produção. E deve-se parte das vendas dos OADs de Ala Alba, que surpreendeu até mesmo Akamatsu. Ele continou dizendo que novidades serão anunciadas dia 17. Vamos esperar!

    Falta saber quanto a Ponyo...

    E aqui no Brasil, é definitivo: a data de lançamento do filme de Astroboy é 22 de janeiro de 2010. CLIQUE AQUI e AQUI para ver os trailers.

    *****

    Terceira temporada ainda estĂĄ pra vir...

    Ainda não é esta vez que Shakugan no Shana ganharå sua terceira temporada, para tristeza de seus fãs (né Carlírio?). Serå lançado em outubro o primeiro volume de um OVA: Shakugan no Shana S terå forte ligação com a terceira temporada, de acordo com o produtor Nakayama Nobuhiro.

    Zetsubou da!

    Mal saiu a terceira temporada (em exibição), e jå estå confirmada mais um OAD de Sayonara Zetsubou Sensei. Zan Sayonara Zetsubou Sensei Bangaichi terå dois episódios, sendo o primeiro para 17 de novembro.

    *****

    A febre moe-musical continua


    Vamos poder tomar mais um pouco de chĂĄ.... quer dizer, ensaiar.

    Um dos reviews desta edição, K-ON terĂĄ episĂłdio especial, que serĂĄ lançado com o 7Âș volume do DVD em 2010. E a data: 20/01, aniversĂĄrio do Thiago3T! AlguĂ©m quer encomendar como presente?

    *****

    HQs e games viram anime.


    Iron Man..... e Dentes-de-Sabre?

    JĂĄ estĂŁo no youtube os trailers de Wolverine e Iron Man em anime. O projeto Ă© uma parceira da Madhouse, Marvel e Sony Pictures. E estĂŁo previsto para 2010, no canal Animax do JapĂŁo. Confira os trailers:





    E não para por aí! Jå estão confirmados também X-Men e Blade em anime!

    *****

    E um dos grande sucessos do Xbox tambĂ©m ganharĂĄ sua versĂŁo “olhos puxados”: Halo.


    Com o nome "Halo Legends”, a produção Ă© encabeçada pela Warner Bros., e conta com a parceria dos estĂșdios Bones, Casio, Production I.G., Studio 4Âș e Toei. SerĂŁo 7 curtas para DVD e Blu-ray. As primeiras imagens foram divulgadas durante a Comic-con.


    Master Chief que dominar o Japão também.


    *****

    Sayonara...


    A Sky retirou o sinal do canal JBN TV de sua grade de programação. Até agora, sem nenhuma explicação do motivo das duas partes. Comenta-se que seja por definitivo, infelzimente.
    O site oficial da JBN TV: http://www.jbntv.com.br/

    *****

    World Cosplay Summit


    Aconteceu dia 2 de agosto, a final do WCS - World Cosplay Summit, em Nagoya, Japão. E desta vez o título ficou com os anfitrÔes. A dupla japonesa fez cosplay do game "Sengoku Basara".

    A segunda colocação ficou com a dupla da Espanha, fazendo cosplay de "Candy Candy", e o Estados Unidos ficou com o PrĂȘmio Brother por "Sakura Card Captors". É a primeira vez que o JapĂŁo conquista o tĂ­tulo, na 7ÂȘ edição do evento. O Brasil foi representado por Renan Aguiar de Castro e Geraldo JosĂ© CecĂ­lio JĂșnior, fazendo apresentação de "Fullmetal Alchemist". Confira os vĂ­deos das apresentaçÔes:

    JapĂŁo - http://www.youtube.com/watch?v=1jRMc50f15o / http://www.youtube.com/watch?v=yUQsK_ii9Zk
    Espanha - http://www.youtube.com/watch?v=8NjxHUz4hts / http://www.youtube.com/watch?v=ycoAouqsCSw
    EUA - http://www.youtube.com/watch?v=PFBNnNS36Lc
    Brasil - http://www.youtube.com/watch?v=DIcSpupgChU

    *****

    Fonte: Made In Japan / Henshin! / Anime PrĂł / Japan Probe / ANMTV / JBOX / Youtube

    Nenhum comentĂĄrio:

    Postar um comentĂĄrio

    Fashion

    Beauty

    Culture