• Breaking News

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    Nani!?

    Yo!

    Thiago3T trazendo mais vídeos e notícias curiosas e bizarras do outro lado do mundo.

    *****



    Um concurso para descobrir que é o melhor chef cortador de pepinos (sem trocadilhos). O desafio era cortar o máximo de rodelas de pepinos em três minutos. Mas seriam contados apenas rodelas com menos de 3 milímetros. Os concorrentes são um chef de cozinha japonesa, francesa e chinesa. Além de um celebridade de lá, mas não concorria oficialmente (por que será?). Descubra o vencedor:



    E como bônus, um vídeo de outro em cortar um pepino..... fazendo drift com um carro:



    *****


    Continuando na parte culinária, que tal experimentar uma pizza sabor aranha?!



    A "iguaria" foi criada pelo Senhor Matsuda, membro de uma associação gastronômica de comedores de insetos. Também diz que faz pizza de abelhas. Já que começou uma nova edição de No Limite, fikdik.

    E quem foi para Okinawa experimentar a pizza: Hiroshi Fujioka, ex-Kamem Rider.

    *****


    Fizeram uma paródia da famosa música de Mr. Sctman. Talvez pelo nome você não se lembra. Então CLQUE AQUI, que recordará de um sucesso dos anos 90. Pois a paródia que fizeram foi com Ultraman:



    Não sei se o DeCyber (o membro toku-fã do KS) irá gostar. Bem, euri.

    *****


    Estudante do ensino médio de Fukui participaram de um concurso de grito. A iniciativa é da polícia da região em ajudar as garotas de como lidarem quando encontrar um homem suspeito (ou tarado mesmo).



    Levaram um medidor de decibéis para avaliar a capacidade delas. De acordo com a reportagem, um grito de 90 decibéis é necessário para assustar (???) um suspeito.

    Detalhe para a professora (mulher de camisa preta), que, além de gritar, xinga o homem de "Bakayaro!".

    Mas para que um teste assim? Para isto:



    É uma reportagem de polícia especializada em prender tarados cara que tiram fotos das calcinhas de garotas que usam saias, nos metrôs de lá. E mostra os homems em ação, conseguindo prender um em flagrante.

    Um dos policiais, que estão "a paisana", vê um flash e, achando que é uma câmera, avisa os outros. Os policiais então ficam vigiando o "tarado da câmera". Não podem prendê-lo sem ter um prova concreta.

    O homem volta para procurar outra vítima. Quando uma mulher, vestindo uma mini-saia, anda pelo local, o suspeito vai e segue ela. Tenta tirar a foto, mas não consegue. Ele se aproxima de outra mulher, e tira uma foto por baixo da saia, quando estava subindo as escadas rolantes. Então, os políciais entrão em ação e conseguem prendê-lo. O homem confessa o crime, e a vítima também confirma o acontecido.

    Como bônus sobre o assunto, um vídeo do comediante Ken Shimura:



    *****


    A polícia de cidade de Shizuoka irá usar armas de paintball. O objetivo é que a tinta usada é de difícil remoção (além de doer. Para quem já jogou paintball, a balas doem quando é atingido). Assim, outros policiais e cidadãos terão maior facilidade de identificar um criminoso em ação ou em fuga.



    As armas têm até mira a laser. O melhor no vídeo é vê a (má) pontaria do polciais....

    *****


    Aqui no Brasil, as propagandas para se proteger de suor em baixo dos braços (a.k.a. suvaco) usam homens. No Japão....



    Agora não sei se fico contente por lá usarem mulheres nessas propagandas.... ou assustado de como as japonesas suam!

    *****


    Que tal comprar uma caneca de gelo?



    As canecas são feitas com blocos de gelo, e entregue as pessoas que fazem o pedido pela internet. Custam 580 ienes, e tem "validade" de uma hora no verão, até derreterem.

    O vídeo também mostra um bar de gelo, em Ginza. Você pode conferir o site AQUI.

    *****


    Um grupo amador de boliche de Kyoto resolveu "inovar" em como jogar:



    E conseguem 200 pontos com frequência.

    Outra reportagem mostra em jogar boliche em cancha de gelo.

    *****


    Nos animes e mangás, sempre mostram as crianças indo sozinhas para o colégio. Ou brincando a vontade no parque. Mas será que fazem de verdade?

    Um programa da NTV mostra crianças saindo de casa para pequenas tarefas. As crianças escolhidas têm, na maioria, menos de 5 anos. Tão pequenos que nem percebem a presença das câmeras há poucos metros de distância.

    Os vídeos são de duas crianças, Masaki (de 5 anos) e sua irmãzinha Saika (2 anos), que saem para uma pequena jornada: comprar ingredientes para mãe fazer a janta.





    O Japão é um dos países mais seguros. Assim é normal, mesmo com toda a paranóia de segurança (como poderam ver nos vídeos anteriores), ver crianças caminhando por contra própria em ir para a escola, ou fazer uma favor para a mãe. Tanto que elas falam com os comerciantes e idosos, ou até aceitar comida de estranhos.

    O engraçado que, mesmo chorando (nesse caso, o garoto) por estarem sozinhas, elas vão lá e cumprem direitinho a tarefa. Kawaii desu nee?

    *****


    Não é photoshop, acreditem!


    Achou legal? São "paddy art": consiste em arranjar e crescer em cores diferentes as plantações de arroz no Japão.

    Vista de um prédio.


    Guerreiro


    Napoleão


    Vista da base até a cabeça.


    O braço do guerreiro.


    Close-up das plantação.


    Essa cultura é feita nas platações de todo o país. Os melhores trabalhos estão na vila de Inakadate, prefeitura de Aomori. O desenho acima (de um guerreiro do período Sengoku), de Napoleão e cavalo são de lá.

    Outro lugar conhecido na "paddy art" está na cidade de Yonezawa, prefeitura de Yamagata. Retrataram uma imagem do samurai do século 16, Naoe Kanetsugu, e sua esposa, Osen.



    Osen


    Naoe Kanetsugu


    topo da cabeça Kanetsugu


    Outros trablhos:









    *****


    Fonte: Japan Probe / Made In Japan / Youtube / Pink Tentacle

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture